fbpx

Benefícios de ter um ecommerce para varejo

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Mais possibilidades de expansão, menores custos de operação e mais comodidade para seus clientes: o ecommerce para varejo é uma solução promissora para aumentar as vendas do seu negócio

É fato que muitas empresas já iniciam suas operações apostando no mercado digital. Dia após dia são inauguradas lojas virtuais dos mais diversos segmentos. Alimentação, moda, beleza, tecnologia… dos mais amplos aos mais nichados, há muitos exemplos de empresas que conquistaram o mercado através das vendas online.

Mas se já há uma empresa sólida no mercado, o ecommerce também pode ser vantajoso: as vendas online fazem parte de uma tendência que não pára de crescer. 

Estimativa da Ebit Nielsen previsiona um crescimento de 26% do mercado de ecommerces. Um número muito animador para quem deseja expandir seu negócio, mas ainda não sabe qual caminho tomar.

Conheça os benefícios de ter um ecommerce para varejo.

Ecommerce para varejo permite escalabilidade

Quando se fala em expansão de lojas físicas, logo pensamos em grandes e complexos investimentos. Ampliar a estrutura física, efetuar a contratação de novos funcionários… no ecommerce, isso não é, necessariamente, preciso: a escalabilidade é muito mais simples. É possível ampliar o tamanho da loja virtual sem demandar muitos esforços.

Imagine que a sua empresa do varejo vai iniciar a venda de um novo produto. Na loja física, é necessário reorganizar o espaço para conseguir abrigar a novidade, demandando tanto investimento em estruturas (prateleiras, sinalizações, etc) como tempo e logística. No ecommerce, esse tipo de atividade pode ser feita a partir de poucos cliques.

Leia também…

Seus produtos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana

As necessidades de consumo estão cada vez mais específicas. Hoje em dia, para muitos clientes, já não é mais viável reservar tempo para ir às compras em lojas físicas. Por isso a internet é o destino de tantas pessoas: é prática, simples e eficiente.

Na internet, não há horário de funcionamento e nem limitação geográfica. Ao ter um ecommerce para varejo, você pode vender todos os dias da semana, para todas as cidades do Brasil.

Possibilidade de unificação

Um importante conceito da atualidade que se insere no mundo dos negócios é o Omnichannel. Ele consiste em integrar diferentes canais de comunicação e venda, derrubando a separação entre o mercado online e o mercado offline.

Um bom exemplo de Omnichannel é quando você compra um produto pela loja virtual e faz a retirada do item em uma unidade física. Essa simultaneidade, que garante a integração entre os canais, torna os processos muito mais eficientes para sua empresa e muito mais agradáveis para seus clientes.

Traga seu negócio para o mercado digital!

Desenvolvemos o ecommerce do tamanho do seu negócio! Conheça o Kastershop, plataforma completa para criação e implementação da sua loja virtual!

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *