Aprenda a usar Pop Ups na sua estratégia

Por Marketing
4 de dezembro de 2020

Evitar os excessos e usar Pop Ups de forma estratégica é muito eficiente para converter visitantes em leads no seu site

Muitas vezes as Pop Ups são incômodas – utilizadas da forma incorreta, elas são capazes de comprometer a experiência do visitante e aumentar a taxa de rejeição do site. Mas se utilizada de forma sensata e consciente, é possível usufruir de diversas vantagens.

As Pop Ups são uma das formas mais eficientes de converter visitantes em leads. O que muda uma Pop Up positiva de uma Pop Up negativa é a relevância: se a ação está adequada à persona, ela inclusive pode contribuir para a experiência de navegação. Os impactos são muito positivos, pois usando este tipo de ferramenta seu site terá mais um canal de conversão.

Entenda o que são as Pop Ups e como elas podem ser incluídas na sua estratégia de marketing digital.

O que são Pop Ups?

As Pop Ups são janelas que abrem em primeiro ou segundo plano no momento de navegação em sites. Elas podem ser ativadas seguindo diversos critérios, como rolagem mínima de página e tempo de visualização, por exemplo.

Se você é um usuário assíduo da internet, com toda certeza já se deparou com janelas inconvenientes. Mas quando se está do lado oposto, propondo estratégias de marketing, entende-se que a ferramenta pode ser usada de forma saudável, rendendo um bom resultado para o site e uma boa experiência aos visitantes.

As ações digitais geram dados importantes para aprimorar a experiência dos clientes no site. Por isso, as estratégias adotadas pela sua empresa não devem se basear na intuição.

Uma boa Pop Up inclui o quê?

A resposta é: depende! Não há uma fórmula específica para criar uma Pop Up de sucesso, pois tudo depende do perfil de visitante e os objetivos da empresa.

As janelas podem incluir formulários de cadastro, e-books para download, ofertas específicas, etc.

Tipos de Pop Ups

Existem diversos tipos de Pop Ups de acordo com os objetivos de cada estratégia. As mais utilizadas são:

Scroll/Rolagem

É definido em qual momento da página a janela aparecerá. Assim, você mostra a oferta ao visitante no momento certo, evitando a taxa de rejeição e alcançando um bom número de conversões.

Timed/Tempo

Uma das principais e mais relevantes estatísticas de um site é o tempo de permanência. As Pop Ups podem seguir o critério de tempo, ou seja, só serem exibidas após um período específico de navegação do site.

Tipo de Pop Ups: Exit/Saída

Eis que o visitante navega no seu site, não se converte em nenhum formulário e está prestes a fechar a página. Tudo está perdido, então? Não! As Pop Ups de saída são ativadas no momento em que o visitante direciona o cursor do mouse para o X.

Click/Clique

Neste caso, o clique é o gatilho que aciona a exibição da janela. Só visualiza a Pop Up o visitante que interage com o site. Isso contribui para a elevação da taxa de conversão.

Pensando em aprimorar a experiência dos seus visitantes e clientes? Confira nossos outros conteúdos sobre marketing digital e vendas no e-commerce!

Responder

Seu email não será publicado.

*
*