fbpx

Vender mais no ecommerce: atitudes que ajudam sua empresa a alcançar o objetivo

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Apesar do crescimento acelerado do comércio eletrônico nos últimos anos, nem sempre o número de vendas desejado é alcançado. Quando isso acontece, o mais importante é adaptar as estratégias para vender mais no ecommerce!

A boa performance de um ecommerce está ligada a diversos fatores, que compreendem desde a organização da plataforma à divulgação. Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, um ecommerce possui demandas igualmente complexas às de uma loja física.

Se a sua loja está passando por uma queda inesperada nas vendas ou se você está prestes a inaugurar sua loja virtual, confira algumas atitudes que são fundamentais para impulsionar as vendas online.

Vender mais no ecommerce: produtos com boas fotografias e descrições detalhadas

Não há nada mais frustrante do que acessar uma loja virtual e encontrar o produto desejado, mas com poucas fotos e informações incompletas. Lembre-se: o cliente não está vendo o produto ao vivo, então precisa ter à disposição todas as informações relevantes sobre ele. Você deve montar uma verdadeira vitrine virtual.

Cada categoria de produto depende de um material específico. No caso de vestuário, por exemplo, é interessante disponibilizar imagens de como o produto é utilizado, vestido por um modelo, por exemplo.

Esse cuidado elimina as dúvidas dos seus clientes e os conduzem ao checkout de forma mais rápida.

Além de melhorar a experiência dos clientes, descrições otimizadas contribuem para que sua loja seja posicionada nos principais resultados de buscas do Google.

Avaliações de clientes

A reputação é algo muito importante para um ecommerce. Principalmente no caso de e-commerces iniciantes e pouco conhecidos, a presença de avaliações de clientes é muito positiva.

Como dito anteriormente, o mercado digital está em constante ascensão. No mesmo ritmo, os clientes estão cada vez mais atentos e exigentes. Por isso, criar um sistema de avaliações é um tipo de prova social para mostrar que sua loja é confiável. Para incentivar o feedback de clientes, faça contato por e-mail, whatsapp, etc.

Utilizar feedbacks é primordial para vender mais no ecommerce

Além de elevar a reputação da sua loja, os feedbacks dados pelos clientes têm outro papel igualmente importante: embasar melhorias. Nem sempre os comentários são positivos, e isso é muito comum seja em pequenos, médios ou grandes e-commerces.

Para fazer melhorias na loja, considere os comentários e sugestões de clientes. A experiência proporcionada pela sua empresa deve ser completa. Só assim você se tornará uma referência e conseguirá vender mais no ecommerce.

Fidelize seus clientes

Fidelizar um cliente é até 5 vezes mais barato do que conquistar um novo. As práticas de fidelização são importantes para garantir a retenção de clientes. Com isso, sua loja só tem a ganhar: o custo de aquisição de clientes passa a ser muito menor.

Descontos cumulativos, frete grátis, ofertas exclusivas e promoções para aniversariantes: essas são algumas das ações que fidelizam clientes e alcançam o objetivo de vender mais no ecommerce.

O mais importante é compreender que vender mais no ecommerce se trata de uma consequência de um conjunto de estratégias. Cada ecommerce tem suas especificidades, por isso é necessário estudo de mercado, planejamento e testes.

Precisa de ajuda para alavancar as vendas da sua loja virtual ou iniciar seu negócio na web? Oferecemos uma consultoria especializada para te orientar sobre as melhores práticas do mercado.

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *