fbpx

Como a parceria Rede Social e E-commerce pode aumentar as suas vendas?5 min read

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Em algum momento, você já deve ter se perguntado se realmente vale a pena ter um e-commerce, se vender pelas redes sociais traz a credibilidade que a sua marca tanto precisa ou se uma parceria entre essas duas estratégias pode ser ideal para o seu negócio.

Esse questionamento é normal e o melhor, um ótimo passo para o crescimento do seu negócio!

Neste artigo vamos conversar sobre:
  • Quais os prós e contras de vender por E-commerce.
  • Vender pelas Redes Sociais: Vantagens e Desvantagens.
  • Diferenças entre as vendas por E-commerce e nas Redes Sociais.
  • Como a parceria entre Rede Social e E-commerce pode aumentar as suas vendas?

Tempo de Leitura: 6 min

Quais os prós e contras de vender por E-commerce

Será que criar um e-commerce vale a pena para a sua empresa?

O passo essencial, antes de tomar uma decisão, é conhecer todos os pontos de vantagens e desvantagem que serão benéficos para a sua marca.

Com um e-commerce, você iniciará no ambiente virtual em um local só seu, com uma identidade visual totalmente relacionada com a sua marca e dependendo de outros relacionados exclusivamente com a sua estratégia. se você está buscando reconhecimento e credibilidade no mundo online, ter um e-commerce é fundamental.

Embora não seja exatamente uma desvantagem, ao optar por um e-commerce é necessário ter em mente que você estará criando algo completamente do zero, por isso, é essencial que você estabeleça um planejamento de todos os passos que precisam ser dados. Vale ressaltar que os custos com marketing, para gerar audiência, serão um pouco mais elevados.

Descubra como tirar seu e-commerce do papel e desbrave o ambiente virtual através das nossas dicas.

Vender pelas Redes Sociais: Vantagens e Desvantagens.

Vender pelas Redes Sociais se tornou uma grande febre, é uma estratégia que muitos empresários acreditam ser a melhor opção pelo custo baixo, no entanto, ela também possui seus pontos positivos e negativos.

Uma das vantagens de vender em Redes Sociais como Facebook e Instagram é a garantia de visibilidade que essas plataformas proporcionam, uma vez que milhares de pessoas estão acessando diariamente. Ferramentas inclusas nesses sites, como Stories, Reels e IGVT são de grande ajuda no momento de se fazer presente no dia a dia dos seus clientes.

No entanto, dentro das mídias sociais, você se transforma em um refém dos algoritmos. Por exemplo, quando os algoritmos de determinado mudam, será necessário buscar outras formas para gerar o alcance desejado. Além disso, em muitos momentos, será necessário utilizar anúncios pagos para gerar resultados.

Outra desvantagem que você precisa estar atento, é que ao vender exclusivamente pelas redes sociais, os meios de envio e de pagamento ficarão por sua conta, combinando com cada cliente as melhores formas. Vale ressaltar, que muitas opções de venda de produto vão precisar de um site para comercializar os produtos.

Leia nosso artigo para entender como as redes sociais podem ajudar no relacionamento com o cliente. 

Diferenças entre as vendas por E-commerce e nas Redes Sociais

Se você chegou até aqui e ainda restam dúvidas sobre como são feitas as vendas por E-commerce e pelas Redes Sociais, chegou o momento de descobrir.

  • A primeira diferença está no público: de um lado temos as Redes Sociais, que possibilita um alcance mundial, chegando em inúmeras pessoas, gerando uma boa quantidade de vendas. Enquanto o E-commerce, que também tem um alto alcance, fornece um tipo de cliente mais fiel.
  • Formas de Compra: nas redes sociais, o ponto forte está na interação entre a empresa e o cliente, já o e-commerce pode ser definido em uma palavra: praticidade. Com o E-commerce é possível diferenciar as formas de pagamento, o que geralmente não dá para acontecer através das redes sociais.
  • Apresentação dos produtos: em um e-commerce é possível exibir o produto é bem mais detalhadas, por exemplo, as imagens podem ter a opção de zoom e apresentar os mais variados formatos ou partes do produto. Já nas redes sociais, as imagens mostram o produto de uma forma mais real.

Como a parceria entre Rede Social e E-commerce pode aumentar as suas vendas?

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores possibilidade de garantir ótimos resultados e gerar mais vendas. Sim, a parceria entre E-commerce e as redes sociais, tem tudo para dar certo.

Ao longo desse artigo, você conferiu as diferenças entre as estratégias, assim como seus lados positivos e negativos. Agora, se aproveitarmos todas as vantagens que cada uma oferece, extraindo o máximo de cada uma, será possível:

  • aumentar o alcance e consequentemente, gerar mais público;
  • estar presente no dia a dia do cliente e aumentar a credibilidade;
  • oferecer um atendimento personalizado e seguro;
  • diferentes formas de trabalhar a apresentação do produto.

Entenda mais sobre qual a melhor estratégia para o seu negócio, fazendo a sua inscrição em nosso Webinar!

Conclusão

Parece um conto, mas isso é real. No momento que determinamos qual o objetivo principal ao iniciar no ambiente virtual, precisamos determinar qual a estratégia ideal para realizá-lo com sucesso.

Muitos empresários caem na rede do “custo baixo”, que acaba gerando resultados insatisfatórios e gastos desnecessários. 

Aqui na Kasterweb, você pode tirar suas dúvidas e descobrir as melhores soluções para a sua empresa, clique aqui e saiba mais informações ou continue navegando em nosso blog, para conhecer mais novidades.

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *