fbpx

Ecommerce 2021: dicas para dar os primeiros passos

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Entenda quais são as primeiras etapas para montar um ecommerce em 2021 e ter sucesso com as vendas online

O novo ano começou e trouxe com ele números animadores para o mercado de e-commerces. Levantamento da Ebit/Nielsen aponta um crescimento de 26% para o setor de vendas através da internet, número bastante animador tanto para quem já empreende com a internet, como para quem deseja iniciar um novo negócio na web.

Esse crescimento tem um grande significado, já que, com a pandemia do Covid-19, cada vez mais consumidores estão adotando hábitos digitais. O ticket médio de compras também deve aumentar, de acordo com a Ebit/Nielsen: 9% de crescimento.

Mas para aproveitar o bom cenário e criar um ecommerce em 2021 com o pé direito, há muitas tarefas a serem desenvolvidas.

Ecommerce 2021 demanda planejamento e dedicação

Um erro muito comum entre os empreendedores que decidem vender produtos online é acreditar que a manutenção de um ecommerce é uma tarefa simples. A diferença entre uma loja física e uma loja virtual é o formato.

Mesmo que você não tenha que administrar uma loja física, não há como fugir da gestão de estoque, gestão de equipe, negociação com fornecedores, etc. Por isso, esteja preparado para se dedicar ao novo projeto.

Conheça as tendências e tecnologias

Uma das grandes vantagens de se ter um ecommerce são os inúmeros recursos que são disponibilizados para tornar a experiência dos clientes mais prazerosa.

Para triunfar no mercado digital é importante estar sempre de olho nas tendências, já que a inovação faz toda a diferença para sua loja se diferenciar dos concorrentes.

Ecommerce 2021: Planeje a operação do seu negócio

Negligenciada por muitas pessoas, que preferem ignorar questões burocráticas, a operação é algo essencial para que seu ecommerce 2021 funcione corretamente. Nela estão envolvidos os canais de atendimento e os procedimentos de entrega, por exemplo.

Imagine que você inaugure um ecommerce de sapatos. Qual será o principal canal de comunicação com os clientes? Qual será o tipo de embalagem utilizada no transporte? Como funcionará a política de trocas?

Diferentes mercados exigem diferentes preocupações e demandas. Entender as especificidades da sua área de atuação é, com toda certeza, o melhor caminho para propor soluções e se destacar na web.

Precisa de ajuda? Conte conosco!

Criamos, desenvolvemos e publicamos a sua loja virtual de forma eficiente, focados nas necessidades do seu mercado. Clique no botão e saiba como funciona a criação de ecommerces! Clique aqui!

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *