Divulgue esse Artigo

Em meio à pandemia de Covid-19, o mercado de ecommerce, que já vinha se destacando nos últimos anos, foi um dos setores que mais cresceu, apesar da crise na economia.

A princípio, isso foi possível graças à aceleração do processo de transformação digital, que provocou muitas mudanças no comportamento de consumo das pessoas. 

Afinal, com o isolamento social e o fechamento das lojas físicas, muitas empresas tiveram que migrar para o digital como forma de salvar o seu negócio.

Nesse movimento, quem ainda não estava presente na internet, precisou traçar uma estratégia para se reinventar e oferecer seus produtos e serviços online.

Acompanhe o artigo e entenda como a pandemia impulsionou o comércio eletrônico.

Por que o ecommerce foi o segmento que mais cresceu no primeiro trimestre de 2021?

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ACComm), no primeiro trimestre de 2021 o ecommerce acumulou alta de 72,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Conforme já adiantamos, o principal motivo dessa expansão foi o distanciamento social, que contribuiu para o aumento das compras online.

Além disso, outros fatores como o fortalecimento dos marketplaces, a consolidação dos ecommerces locais e a maturidade logística também contribuíram para impulsionar esta expansão. E, ao que tudo indica, o comércio online tende a continuar em alta.

Primeiro, porque, apesar do avanço da imunização, a pandemia ainda não acabou e, mesmo com a reabertura do comércio, há consumidores que preferem comprar através da internet.

Ecommerce cresceu - Importância da presença digital

A importância de construir uma presença digital

Uma das lições deixadas pela pandemia para os empresários foi a necessidade e urgência de se construir uma presença online. Afinal, muitas empresas que não conseguiram se adaptar, deixaram de existir.

Em síntese, quem não está no ambiente digital, está perdendo oportunidades de negócio.

Contudo, ingressar na internet não é suficiente.

Ou seja, você precisa ter uma loja virtual segura e desenvolvida para entregar a melhor experiência de compra ao usuário.

Prepare-se para vender ainda mais

De antemão, a expectativa de faturamento do ecommerce para 2021 é bastante otimista, ainda mais devido às tendências inovadoras do setor, como a Live Commerce, por exemplo.

No entanto, para que você consiga aproveitar as vantagens desse crescimento, é fundamental ter uma loja virtual preparada.

Em outras palavras, vale a pena investir em uma plataforma de ecommerce eficiente, com boa usabilidade e navegabilidade.

Além disso, é importante que você esteja presente em todos os canais de venda, proporcionando um atendimento que integre o online e o offline. Assim, o seu negócio terá mais destaque e mais rentabilidade.

Quer gerar ainda mais resultados com sua loja online? A Kasterweb tem uma metodologia de sucesso para estruturar ecommerces de alta performance.  

Solicite um orçamento grátis

Responder

Seu email não será publicado.

*
*