Está sendo fechada uma empresa por minuto em nosso país. As novas regras do ICMS que afetam diretamente o micro e pequeno empreendedor virtual, adotada pela Confaz, mal começou e já afeta consideravelmente o setor.
“Vamos entrar, o mais rápido possível, com uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja cumprido o tratamento diferenciado que deve ser concedido às micro e pequenas empresas, como previsto na Constituição”, – Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.
Guilherme Afif, presidente do Sebrae, afirma que não pode haver mais espera, já que o setor esta sendo altamente afetado. Afif completa: “Deixamos claro na reunião que não podemos ficar esperando. Os pequenos negócios têm que estar fora. É muito pouco de arrecadação para o estrago que vai se fazer com o fechamento de empresas.”
Agora nos resta esperar e torcer para que micros e pequenas empresas continuem funcionando até que a medida seja revogada para que não afetem ainda mais o comércio brasileiro, principalmente levando em consideração a crise.
Responder