Divulgue esse Artigo

facebook_google_juntos_primeira_kasterwebDevido a rivalidade nos campos de inovação e tecnologia, Facebook e Google sempre competiram de maneira acirrada em fornecer a melhor experiência para o usuário de internet. Mas agora, o primeiro passo para um trabalho em conjunto foi dado: o Facebook irá atuar junto ao Google, com o objetivo de tornar visível no Search (busca) do Google a localizar e mostrar conteúdo postado na rede social mais acessada do mundo. Mas apenas nos aplicativos do Android presentes nos Mobile e Tablets.
Com o objetivo de cruzar informações entre as duas gigantes, além de facilitar e ser mais assertivo nas buscas de seus usuários, agora as interações dentro do Facebook poderão ser visualizados nos resultados de busca Google.

facebook_google_juntos_primeira_vez_kasterweb

Exemplo de resultado de busca após parceria em um mobile. foto: seomaster


A união pretende explorar ainda mais as funcionalidades possíveis. O Facebook quer implementar uma função de notícias, onde o conteúdo da mesma poderá ser encontrada a partir de buscas no Google. A parceria também promete melhorar a experiência no Mobile, como as buscas por voz do Google, a atualização RankBrain além das buscas através da geolocalização.
Antes desta iniciativa, o Google não conseguia explorar de maneira muito assertiva as buscas da rede social, apenas levando os seus usuário a assuntos relacionados, já que o Google precisa do consentimento das empresas.
As redes sociais já são uma realidade no mercado de trabalho. Além do site, o empreendedor necessita destas ferramentas sociais para ficar em contato com seu público e fidelizar clientes. Com esta parceria, esta realidade deixou de ser um adicional pra se tornar uma necessidade.

Responder

Seu email não será publicado.

*
*