Devido a rivalidade nos campos de inovação e tecnologia, Facebook e Google sempre competiram de maneira acirrada em fornecer a melhor experiência para o usuário de internet. Mas agora, o primeiro passo para um trabalho em conjunto foi dado: o Facebook irá atuar junto ao Google, com o objetivo de tornar visível no Search (busca) do Google a localizar e mostrar conteúdo postado na rede social mais acessada do mundo. Mas apenas nos aplicativos do Android presentes nos Mobile e Tablets.
Com o objetivo de cruzar informações entre as duas gigantes, além de facilitar e ser mais assertivo nas buscas de seus usuários, agora as interações dentro do Facebook poderão ser visualizados nos resultados de busca Google.

Exemplo de resultado de busca após parceria em um mobile. foto: seomaster
A união pretende explorar ainda mais as funcionalidades possíveis. O Facebook quer implementar uma função de notícias, onde o conteúdo da mesma poderá ser encontrada a partir de buscas no Google. A parceria também promete melhorar a experiência no Mobile, como
as buscas por voz do Google, a atualização RankBrain além das buscas através da geolocalização.
Antes desta iniciativa, o Google não conseguia explorar de maneira muito assertiva as buscas da rede social, apenas levando os seus usuário a assuntos relacionados, já que o Google precisa do consentimento das empresas.
As redes sociais já são uma realidade no mercado de trabalho. Além do site, o empreendedor necessita destas ferramentas sociais para ficar
em contato com seu público e fidelizar clientes. Com esta parceria, esta realidade deixou de ser um adicional pra se
tornar uma necessidade.
Responder