Divulgue esse Artigo

criador_facebook_whatsappCriador do Facebook, Mark Zuckerberg, postou em sua wall do Facebook o repúdio da decisão da justiça brasileira de bloquear o aplicativo WhatsApp aqui no Brasil. A postagem já consta com mais de 193.785 curtidas e 60.487 compartilhamentos, mostrando o peso da triste decisão tomado pela justiça nacional.
O bloqueio ocorreu após uma intimação do governo (confirmado pelo SindiTelebrasil – Sindicato Nacional das empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal) para as companhias telefônicas por 48 horas a partir de meia noite de hoje (17/12).
A intimação veio de São Bernardo do Campo. O WhatsApp não atendeu uma determinação da justiça pela segunda vez através de uma intimação legal segundo lei do Marco Civil da internet.
Em defesa das operadoras, Eduardo Levy (presidente do SindiTeleBrasil) afirma não ser dos interesses das empresas de telefonia o bloqueio do WhatsApp.
O Whatsapp já foi autuado antes, em fevereiro, por um juiz de Teresina pelo motivo do aplicativo não fornecer informações para uma investigação policial em 2013.
Diversas ironias foram postadas no Facebook graças a decisão, como a mensagens a baixo:
criador_facebook_comenta

Criador do Facebook comenta sobre o bloqueio do WhatsApp, veja o que o mesmo postou:

—– Mensagem traduzida
Hoje à noite, um juiz brasileiro bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de usuários do aplicativo no país.
Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens.
Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online.
Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.
Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.
‪#‎ConectaBrasil‬ ‪#‎ConecteoMundo‬
—- Mensagem original
“Tonight, a Brazilian judge blocked WhatsApp for more than 100 million people who rely on it in her country.
We are working hard to get this block reversed. Until then, Facebook Messenger is still active and you can use it to communicate instead.

This is a sad day for Brazil. Until today, Brazil has been an ally in creating an open internet. Brazilians have always been among the most passionate in sharing their voice online.
I am stunned that our efforts to protect people’s data would result in such an extreme decision by a single judge to punish every person in Brazil who uses WhatsApp.
We hope the Brazilian courts quickly reverse course. If you’re Brazilian, please make your voice heard and help your government reflect the will of its people.
‪#‎ConnectBrazil‬ ‪#‎ConnectTheWorld‬
 
Responder

Seu email não será publicado.

*
*