A era digital não é tão precisa quanto muitos acreditam. Com o direito e a segurança de informações pessoais, os dados demográficos nem sempre são precisos. Algumas informações, de fato, nem verdadeiras são.
A fraude também aumenta com a era digital, fazendo com que lojas virtuais (e-commerces) invistam em módulos de pagamento seguros e antifraudes.
No entanto, diferente do marketing tradicional onde a empresa deveria mensurar o seu próprio resultado de propaganda analisando se houveram mais ligações e vendas durante o mês em que foi investido o Marketing, no digital as próprias empresas de Marketing (agências, freelancers, etc…) também fornecem dados do resultado.
No digital as agências conseguem ajudar a empresa informando quantas pessoas acessaram, quais páginas (produtos) do site foram mais visitadas, o perfil demográfico (gênero, idade, etc…) entre outras informações.
Porém, com tantos canais digitais, em qual sua empresa deve investir? Esta é uma pergunta corriqueira e cheio de escolhas, mas que geralmente se resumem em duas: Google ou Facebook.
O Google é a propaganda direta. Quando um usuário acessa o mais utilizado buscador da internet, ele já sabe o que quer.
Informação, produtos, serviços… o internauta pesquisa literalmente o que ele deseja. “Impressora HP” ou “Carros usados em Cuiabá” e voilà, o Google exibe as lojas ou sites com aquilo que o usuário buscou.
Se você vende produtos de uso comum, ou que todo mundo busca quando realmente quer adquirir um, o Google é a melhor solução para sua loja ser encontrada. São varias ferramentas existentes, que vão do Google Ads ao Google Shop.
Vantagens de investir no Google
Desvantagens de investir no Google
A propaganda no Facebook já é um pouco diferente.
Nenhum usuário acessa a maior rede social do mundo para fazer compras. Mesmo com o market place do Facebook, os internautas ainda acessam a rede social para publicar os acontecimentos de suas vidas e saber a novidade da vida dos outros. O importante do Facebook é registrar momentos.
O empresário que deve investir aqui devem ser por um (ou mais) dos três motivos:
Vantagens de investir no Facebook
Desvantagens de investir no Facebook
Agora que você já sabe qual ferramenta se adéqua às necessidades de marketing de sua empresa, é só preparar a publicação e conquistar novos clientes!
Responder