fbpx

PIX: o que é e como funciona

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Você já conhece o PIX, o novo recurso do Banco Central, que vai facilitar as transferências financeiras em seu dia a dia? Neste post nós te explicamos todos os detalhes da novidade!

Criado pelo Banco Central, o PIX é um recurso que se coloca lado a lado do TED e DOC. A ferramenta permite enviar e receber pagamentos, permitindo transferências entre contas.

Você deve estar pensando: mas qual é a grande novidade, já que as transferências são feitas desta forma por TED/DOC? A grande vantagem do PIX é que o trâmite é feito de forma automática, em poucos segundos, a qualquer hora do dia.

PIX na prática: como ele pode ajudar empreendedores e consumidores?

Você com certeza já passou pelo problema de precisar realizar uma transferência fora do horário comercial e não conseguir. Com o PIX, esse tipo de problema não acontece: as transações podem ser feitas de qualquer hora, a qualquer lugar e entre contas de instituições financeiras distintas.

Como utilizar o PIX?

Apesar de ser desenvolvida pelo Banco Central, a usabilidade da ferramenta é de responsabilidade dos bancos, meios de pagamento e fintechs. Não há a cobrança de taxas para pessoas físicas e microempreendedores individuais.

Outra grande vantagem do recurso é a dispensa de informações bancárias no momento das transações. Através de chaves (que são criadas por cada usuário) é possível realizar as transferências, dispensando a necessidade de digitação de número de conta, agência, CPF, etc.

Leia também:

Como se cadastrar no PIX?

É necessário localizar, no menu do aplicativo do seu banco, a área do PIX. Em seguida, é necessário realizar o cadastro de chaves. A chave é o dado que você fornecerá para outras pessoas no momento da transferência. É possível utilizar o próprio CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou chave aleatória.

Outra função é utilizar QR code para pagamentos. Empreendedores podem se beneficiar do recurso para receber pagamentos através do escaneamento. Na hora de fechar vendas, basta solicitar o QR code e pedir que o cliente o escaneie com a câmera do celular.

Plataforma Kastershop já está integrada com o PIX

Nossa plataforma de ecommerce está preparada e integrada com o PIX. Isso significa que nossos clientes já podem receber pagamentos através do recurso e usufruir de todos os seus benefícios. Clique aqui e conheça a nossa plataforma de e-commerce!

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *