fbpx

Como fazer seu E-mail Marketing não cair na caixa de Spam4 min read

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

fazer_email_marketingVocê que tem um empreendimento online sabe da dificuldade que é fazer seus clientes abrirem os E-mail enviados a partir de sua marca. Se você tem uma loja virtual e não utiliza E-mail Marketing está ficando para trás, clique aqui e descubra a importância e as vantagens de utilizar esta ferramenta.
Porém, existem algumas técnicas para não fazer com que aquele seu E-mail importante para o consumidor não caia na caixa de Spam ou vá direto para o lixo. Confira aqui algumas dicas básicas de como fazer E-mail marketing de qualidade e assertivo.

Como fazer para seu E-mail Marketing não cair na caixa de Spam!

Jamais compre listas de E-mails:
Se foi a época onde comprar lista de E-mails era considerado uma pratica comum neste segmento. Hoje em dia, é de conhecimento geral que elas não são assertivas e só criam mais chances do seu E-mail cair no Spam e mancharem o nome e a reputação da sua marca.
Hoje em dia se trabalha com Inbound Marketing, onde qualquer conteúdo digital gerado pela empresa atinge as pessoas interessadas, e não o contrário. Gastar em propagandas que não são assertivas só geram perda de dinheiro.
fazer_emailmarketingSeu E-mail deve ser pessoal:
Sabemos que nem sempre é possível, mas sempre tente colocar o nome do cliente no E-mail. Quanto mais pessoal melhor. Nunca assine somente com o nome da empresa. Coloque o nome da pessoa que esta conversando diretamente com quem for abrir este E-mail. Outra dica é tentar não utilizar um texto robotizado, revelando que o E-mail disparado é para múltiplas pessoas, mas sim, elaborar um texto que converse diretamente com a pessoa.
Saiba aproveitar o Layout do seu E-mail:
Nunca utilize títulos genéricos, como por exemplo “Confira as novas promoções!”. Tente ser direto com as pessoas que forem receber este E-mail. Utilize, por exemplo: “Promoções de Rodas e Pneus até quarta-Feira”. Ao bater o olho, o internauta já sabe o que isto indica, criando as chances do mesmo abrir o E-mail. Lembre-se de esforçar-se para nunca ultrapassar dos 70 caracteres no título.
O primeiro texto que a pessoa bate o olho ao abrir a mensagem é muito importante. Nela você deve por um texto conciso e informativo, com uma linguagem pessoal. Também tente diminuir a quantidade de imagens que irão neste E-mail.
Se você trabalha com muitas categorias em sua loja virtual, uma outra dica é criar um menu fácil, prático e pequeno para a pessoa navegar no inicio do E-mail, com links que levem direto a seções específicas do seu e-Commerce.
_fazer_email_marketing
Não envie E-mails com muita frequência:
Você já se irritou quando abriu seu E-mail e viu uma mensagem de uma mesma empresa que havia enviado alguma outra mensagem não fazia nem ao menos um dia? Pois é, saiba que esta é uma das principais causas para as pessoas efetuarem o cancelamento do seu E-mail Marketing. Por isso, manere na quantidade de E-mail e sempre crie eles quando houver algum conteúdo com relevância, para não fazer o leitor perder tempo.
Adapte o seu E-mail para o Mobile:
Hoje em dia as pessoas abrem mais E-mail através do aparelho celular do que no próprio computador. Por isso, possuir um E-mail Marketing responsivo, onde o layout não se embaralhe todo, mas sim se  ajuste automaticamente os botões é de suma importância! E-mails que se desajustam ao serem abertos em uma tela menor cria chances enormes do seu leitor fugir do E-mail.
Contrate uma empresa de qualidade:
Hoje em dia existem muitas agências digitais que realizam este serviço, mas tome cuidado, muitas não utilizam ferramentas de qualidade ou não utilizam boas técnicas para a criação do conteúdo dentro do E-mail. Então lembre-se: sempre contrate uma empresa de qualidade no ramo de Marketing Digital para poder ter resultados com seu E-mail Marketing.
fazer_email_marketing_Algumas outras dicas:

  • Não crie textos longos
  • Utilize uma linguagem amigável e pessoal com seu cliente
  • Ofereça algum atrativo, como algum conteúdo apenas para quem abrir o E-mail
  • Continue sempre testando e comparando o resultado do seus E-mail
Então, vamos por em prática estas técnicas e gerar resultados? Tem alguma dúvida ainda? Comente aqui que responderemos para você!!!
Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *