fbpx

Alavancar sua marca na internet – Site amigável + Marketing Digital5 min read

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

alavancar-sua-marca-na-internet-c-Se foi o tempo onde o consumidor tinha um trabalho árduo para achar o produto que gostaria de adquirir. Além de ter que sair para buscar o produto, ainda deveria pesquisar o preço de loja em loja. Alguma raras vezes o marketing físico atingia ele, com um panfleto ou outdoor perdidos por aí. Hoje porém, quem tem que chegar até o cliente é a sua loja, e não ele até você.
Atualmente as lojas não querem atingir a todos, mas sim aquele potencial futuro cliente que possui grande probabilidade de fechar um negócio com sua loja devido a qualidade, preço, facilidades e\ou atendimento que seu empreendimento oferece. Por isso o Nicho se tornou uma palavra tão importante no empreendedorismo atual. Alavancar sua marca na internet é uma necessidade nos tempos de hoje.

Mas como atingir estes clientes?

Com o advento da internet, aos poucos o Marketing foi evoluindo e deixou de ser um risco. A mensura de quantas pessoas são atingidas e de quantas se interessaram pelo seu negócio é totalmente viável através da internet. Com a televisão, rádio e a propaganda física em geral, havia pouca mensura e muita imprecisão. Graças aos mecanismos de buscas como o Google, o empresário que aposta no Marketing Digital consegue informações como a idade das pessoas que acessam sua loja virtual, assim como seus interesses, quais produtos buscou, etc… e isso só é possível graças a mudança de comportamento do consumidor, que hoje busca por melhores preços e qualidade de sua casa, assim como espera que o produto chegue até ele, ao invés de ir busca-lo.

alavancar-sua-marca-na-internet-2
O cliente necessita que você chegue até ele, e não o contrário

Então é só ter um site?

É comum pensar que apenas pagando para desenvolver um site irão fazer com que as vendas cresçam milagrosamente do dia para a noite. Primeiramente, o empresário deve buscar uma empresa experiente e de qualidade para desenvolver seu site, já que na parte dó código muitos ajustes devem ser feitos de maneira correta para que os mecanismos de buscas como o Google localizem o endereço virtual de sua loja. Após isso, assim como na loja física, o investidor deve alavancar sua marca na internet.
Existem diversas maneiras de fazer uma empresa ganhar nome no ambiente virtual. Trabalhar com um site amigável para o Google e investir em blogs para se tornar referência em seu segmento é uma das estratégias. Se somar os blogs com promoções e preços mais acessíveis, assim como um site adaptável para telefones e tablets, a busca orgânica no Google na região de atuação da loja pode subir muito rapidamente. Caso o empresário queira crescer de maneira rápida sem ter muito trabalho, pode também estar investindo em Adwords, uma ferramenta poderosa de Marketing Digital onde o empresário paga por palavras-chaves para ter seu site entre as três primeiras posições no Google em determinado segmento, e aparecer em primeiro lugar na região selecionada.
Ainda existem outras maneiras de crescer no ambiente virtual, como investir nas redes sociais. O Facebook por exemplo possui muitos dados importantes de possíveis futuros consumidores, e alavancar alguma postagem da página e sua loja pode atingir muitas pessoas que realmente estão interessadas no que sua loja tem a oferecer. Logicamente que, para realizar estas tarefas e ter resultado, o empresário deve contatar uma empresa especializada neste assunto.

alavancar-sua-marca-na-internet-1
É importante contratar uma empresa que além de cuidar do seu website, também trabalhe com Marketing Digital

E o resultado, quando é visível?

Dependendo o nicho, pode ser muito rápido mesmo. Através de um site amigável para o consumidor somado ao Marketing Digital, nos primeiros investimentos já é possível receber muitas ligações a mais com consumidores interessados em seus produtos. Se a loja possuir melhores preços, frete rápido, etc… a margem de lucro pode crescer já nos primeiros meses.
A longo prazo, trabalhando para se tornar referência, o Google pode ranquear seu site através da busca orgânica, alavancar sua marca na internet e reduzir o custo do Marketing investido. Ou então nas redes sociais que, atingindo seus clientes, faz com que a loja virtual adquira muito mais acessos. Sem contar no alcance geográfico, que pode chegar a todos os lugares de maneira rápida e mensurável.
O resultado também surge em outros pontos de sua loja, tanto física quanto virtual, já que é possível realizar relatórios de vendas e inclusive integrar o seu sistema de estoque e financeiro com a loja virtual, desde que a empresa contratada utilize as melhores ferramentas e tecnologias do mercado em seu E-Commerce. O resultado é redução do custo da mão de obra e agilidade na organização dos processos da loja como um todo.   
Por isso que a Kasterweb esta no mercado há tanto tempo atendendo com excelência, pois além da experiência, trabalha diretamente com os resultados de sua empresa, diminuindo custos e aumentando consideravelmente o número de possíveis clientes em um curto prazo de tempo.    

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *