Cuiabá foi o palco das estrelas do MTstars e StartUp Day no estado do Mato Grosso, ocorrido no centro SEBRAE de sustentabilidade. Com uma forte chamada para os empreendedores da capital e região: “Uma semana intensa de Palestra em Inovação”, o evento contou com empreendedores e pessoas interessadas em começar o seu próprio negócio.
O evento sofreu alguns problemas antes de começar, ainda nas inscrições. Na palestra de abertura, um dos hosts do evento, Flávio Gomes, iniciou justificando os problemas ocorridos durante as inscrições no site, seguido de desculpas pela demora de iniciar a palestra do 1° dia (19/05), pois aparentemente um membro da equipe estava atrasado. Apesar desses pequenos problemas, Flávio conseguiu quebrar o gelo com uma atividade que tinha como objetivo remover a timidez dos participantes, fazendo com que o público interagisse entre si com o intuito de aumentar o Networking dos futuros empreendedores.
No dia 20/05 (sábado) iniciou-se mais cedo, às 2h, com mentorias exclusivas e particulares para cada empresa\participante do evento. Com 30 minutos de consultoria para cada empresa, muitos não foram atendidos, tendo que deixar o contato para receber mentorias nos dias posteriores via E-mail. Abaixo, a relação de mentorias ministradas:
Após as consultas, ocorreu um rápido Coffee Break, onde os participantes tiveram a oportunidade de realizar Networking, antes que começassem as últimas duas palestras que encerrariam o evento.
A 1° palestra da noite foi ministrada por Vinck de Bragança (ABStartups), com o tema “Como lançar o seu produto sem grana.”. Apesar de não ter respondido a pergunta que era o tópico de sua palestra, Vinck trouxe uma serie de informações interessantes sobre Marketing Digital, todas aplicáveis para o micro empreendedor. Englobou desde a envio de E-mail para o cliente até a criação de artigos para o público alvo, sempre com foco na personificação da marca da empresa.
A palestra que encerrou a noite foi ministrada por Luiz Candreva, conhecido por suas palestras descontraídas e interação com o público. O foco do tema não foi específico como as outras palestras, já que caminhou para um lado mais abrangente do tema inovação, onde envolveu história e comparações um tanto divertidas e interessantes. E claro, no final não podia faltar o famoso grito junto ao público, o “URRAAAA!”, para finalizar o StartUp Day com chave de ouro.