O setor atacadista e seus prestadores de serviços tiveram uma oportunidade única nos três dias (de 4 a 6 de junho) que sucedeu a Expo ECOS em Cuiabá, evento que almeja ser o maior do setor na região centro-oeste.
Realizado no espaçoso e bem organizado espaço do centro de Eventos do Pantanal, empresas dos setores superatacadistas, distribuidores, indústria e food services puderam expor seus produtos e serviços a outras empresas que estão ligadas diretamente com o setor, como os de embalagens, mercados, etc…
Hoje em dia é comum muitos dos setores de distribuição e da cadeia produtiva de abastecimento da indústria estar na internet, mesmo porque, se sua marca não está na internet, você já está atrás da concorrência. No entanto, não foi somente com portais e e-Commerce que o evento contou.
Outras empresas, como o módulo de pagamento PagSeguro e empresas que desenvolvem aplicativos, também fizeram parte do evento, mostrando que o setor não está atrasada quando se trata de tecnologia.
A Kasterweb esteve presente e ficamos felizes em ver como este setor não parou no que tange ao desenvolvimento de aplicativos no setor atacadista e alimentício. Não somente aplicativos institucionais ou de exibição de catálogo, mas também apps voltados para o setor de vendas e de promotores deste setor, com usabilidade fácil e intuitiva, já se encontram em pleno funcionamento, ajudando no crescimento do setor.
É claro que, quando se trata de tecnologia, sempre devemos tomar os devidos cuidados com o impacto que a industria possui no âmbito social, pois ela afeta diretamente o setor de empregos, já que algumas ferramentas literalmente possuem o poder de substituir setores como televendas ou da qualidade de empregos, no que tange às garantias da CLT para o colaborador.
Apesar de gratuito a entrada, durante a inscrição, era possível se inscrever em algumas oficinas de workshop pagos.
Algumas dessas oficinas eram voltadas para o setor de vendas e marketing, quanto que outras visavam a produção de alimentos caseiros com técnicas próprias. A indústria também contou com uma oficina e inclusive uma banca de exposição para novas técnicas de corte para carne suína por exemplo.
Porém um dos maiores atrativos da feira foi a possibilidade de realizar um rico networking não somente com os expositores, mas também com outros profissionais de diversas áreas que visitaram o evento. Por ser voltado para o setor alimentício, haviam diversos comes e bebes livres para enriquecer e descontrair os participantes enquanto tentavam fechar novas parcerias para enriquecer os seus negócios.
É bom saber que podemos contar com empresas desenvolvedoras de apps e sites em Cuiabá, mostrando que nossa região não está atrás quando se trata de tecnologia.
Responder