fbpx

Kasterweb marcou presença na Expo Fórum de Marketing Digital 2017 – Digitalks5 min read

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print

O principal evento de Marketing Digital do país, o Expo Fórum de Marketing Digital 2017 organizado pelo Digitalks, ocorreu no grandioso espaço do Expo Centro Transamérica, grandioso nos palcos como São Paulo é para as cidades.

Compareceram no evento do Digitalks mais de 3.000 pessoas, que puderam contar com 4 palcos simultâneos durante dois dias (30 e 31 de agosto) com as principais autoridades do mercado digital no Brasil.  O ingresso teve um alto valor, que começaram em R$699,00 (full pass, com direito ao palco international Congress) e o último lote chegando até R$999,00. Em outras palavras, preço nada acessível para os empreendedores dos estados fora da grande São Paulo, que além dos ingressos ainda teriam (ou tiveram) que se preocupar com passagem aérea, estadia e transporte até o evento, em uma cidade onde o trânsito é, no mínimo, catastrófico.

Apesar do problema de acessibilidade, o evento cumpriu o seu papel, não tanto pelas palestras, mas sim pelo Networking. A Kasterweb, preocupada com o mercado na região que atende, aproveitou ao máximo as estandes ali presentes para trazer as última ferramentas do mercado digital do momento e as novas estratégias ali ensinadas. Como principal objetivo, tínhamos a missão de trazer todas as novidades para nosso estado para que nossos parceiros saíssem na frente de seus concorrentes.

A Kasterweb teve oportunidade e esteve presente no evento para trazer as últimas novidades para Mato Grosso e região.
A Kasterweb teve oportunidade e esteve presente no evento para trazer as últimas novidades para Mato Grosso e região.

O interessante do Expo Fórum de Marketing Digital 2017 é que grande parte dos palestrantes também tinham estandes, o que oportunizou os participantes a entrar em contato direto com as empresas e os profissionais da área para comprar, vender e fazer parcerias.

Confira abaixo as principais ferramentas discutidas no principal evento de Marketing Digital do Brasil:

Chatbots

Com a automação cada vez mais avançada em sites e redes sociais, agora é possível atender seus clientes (e possíveis futuros clientes) mesmo nas horas fora de expediente da empresa, ou até mesmo nos finais de semana e feriados. Com os Chatbots, é possível programar respostas nas redes sociais, sites e qualquer outra ferramenta que aceite integração de comunicação com o clientes.
Em outras palavras, agora você pode adquirir novos contatos e todas as informações necessárias (nome, telefone, e-mail, etc…) sem precisar atender diretamente o usuário que encontra seu site\rede social.

Marketing de afiliados

Construir uma marca respeitável, de boa qualidade, conhecida e que faz referência a determinado produto\serviço nunca ficou tão fácil com o Marketing de afiliado. Com os influenciadores e as redes sociais, agora as empresas podem adquirir novos clientes através de afiliados, que conseguem adquirir o público alvo preciso, humanizando a marca, fazendo a propaganda ter cara de entretenimento para o usuário. 
Além de deixar a marca com uma boa reputação, os usuários passam a associar os produtos e serviços com a marca\empresa  que comercializa eles.

Geolocalização Precisa

Nunca foi tão fácil puxar o público alvo correto com a geolocalização como vimos neste evento! Ficamos impressionado com a precisão que algumas ferramentas encontram o cliente certo para a empresa. Muito mais preciso que o Google e GPS em termos de abrangência, as ferramentas de geolocalização não só adquirem o público alvo, como também conseguem descobrir e enviar mensagens para os celulares do público certo assim que estes se aproximam de determina localização!

Ferramentas de estratégias

O marketing digital possui inúmeras ferramentas práticas, porém só agora as ferramentas de estratégia passam a tomar um rumo mais sólido e de fácil acessibilidade. Ferramentas de agendamento de projetos, lead de vendas e automação de E-mail estão ficando cada vez mais fáceis e precisos de gerenciar, ajudando a empresa\marca a enviar o E-mail certo de venda, convertendo o cliente com muito mais precisão e assertividade.

Market Place

Já no radar a algum tempo, o market place está dinamizado e cada vez mais fácil de ser gerenciado. Essa é a solução certa para quem deseja espalhar seus produtos e serviços através de outras redes de venda e aumentar ainda mais o alcance da marca e, consequentemente, dos produtos e serviços que oferece.

Palestrantes de peso no mercado digital

O evento contou com diversos palestrantes, inclusive de empresas que montaram suas estandes no evento. Entre eles, duas das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil, a Locaweb e a Hostgator. Além de diversos nomes nacionais, o evento contou também com palestrantes que trouxeram as últimas novidades do Marketing Digital Europeu, na qual grande parte ocorreu no palco Congress, somente disponível a quem comprou o ingresso Full Pass.

“O objetivo principal é profissionalizar o mercado […] fomentar o marketing digital seja mais profissional e mais ético.” – Flávio Horta, CEO do Digitalks em entrevista a Rede Brasil

Outras empresas de peso que contaram presença nas palestras foram os dois maiores buscadores de sites do mundo, Google e Bing, como também o criador de sites WIX. O maior marketing place da america latina, o Mercado Livre, também marcou presença.

O Expo Fórum de Marketing Digital realizado pela #Digitalks, que já se encontra em sua 4° edição, tem como objetivo fomentar, educar e atualizar os empreendedores do país para as novas técnicas de Marketing Digital vigentes no mercado, trazendo ética e boas práticas para as empresas.

Divulgue esse Artigo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Share on print