Divulgue esse Artigo

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

Atualizado em 05/08/2015 às 14h12

capa_kaster_estrutura_siteComo definir a estrutura do seu site

Ter um site hoje em dia não é mais luxo e sim uma necessidade para aqueles que desejam ou já tem uma empresa. Mas na prática, estruturar um site parece uma tarefa difícil e surge muitas dúvidas de como funciona. Para te ajudar a montar o seu site, nós te ajudaremos com algumas dicas, leia!

SITE – PÁGINAS

Da Empresa

O empreendedor pode escrever informações sobre a empresa, inserir dados/vídeos institucionais ou informativos, fotos, eventos que a empresa está presente. Ainda pode colocar fotos e apresentar o espaço físico.

Dos Produtos e Serviços

É aconselhável que se escreva de forma detalhada os seus produtos ou serviços por conteúdos textuais, imagens, vídeos, guias e até mesmo por depoimentos dos seus clientes que trás credibilidade e confiança. Juntamente com os prêmios conquistados através dos serviços ou produtos.  Além disso, você pode divulgar esses conteúdos ou serviços pelas mídias sociais ou e-mails.

Formulários de Orçamento

Com um formulário você pode organizar o processo inicial dos serviços e produtos, assim do preço de mercado que são as cotações. Como montar um questionário para conhecer as necessidades do seu cliente, o que resultará em agilidade nos procedimentos dos orçamentos e atendimento.

pagina-de-orcamento-online

Novidades/Blog

Aqui você pode divulgar novidades, ofertas, dicas, criar um blog com artigos relacionados ao segmento de atuação da sua empresa,  etc. E essas atividades frequentes de postagens e atualizações de conteúdos motivará o seu cliente a sempre visitar seu site. Além do mais,  o seu negócio pode se tornar uma referência de informações, resultando num canal de comunicação para atrair clientes.

Recursos

Opt-in de e-mails:

É uma ótima oportunidade para você ganhar o e-mail dos visitantes que acessam seu site e tem interesse em acompanhar os conteúdos e as novidades que rolam no segmento. Chamado também de cadastro de newsletter é uma forma de você lembrar e consolidar seus clientes sobre a empresa. Ah, esse cadastro é espontâneo, são os próprios visitantes que fazem o registro, assim suas campanhas de e-mail marketing se tornarão mais efetivas. Veja um exemplo de como é opt-in de e-mail:

opt_in_de-e_mails

Integração com mídias sociais

Você pode interagir com os seus clientes pelas mídias sociais, estimulando-os a participar dos comentários nos blogs, sites e redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, entre outras. Como também adicionar outras ferramentas na sua página. tweet, curtit, +1, etc.

Busca ou Filtro

Se o seu site oferece diversos produtos e conteúdos é recomendado que você utilize uma ferramenta de busca ou filtro. Assim facilita quando o cliente for fazer alguma busca de produtos ou informação, de forma rápida é fácil.

busca-e-filtro

Multilíngue

Caso deseje comercializar seus produtos para o exterior, é interessante que você tenha uma ferramenta que dê esse suporte. Pois o multilíngue facilitará a comunicação e acesso dos estrangeiros aos conteúdos do seu site.

Sistema de Gerenciamento de Conteúdo – CMS

Há no mercado online diversos sistemas de gerenciamento de conteúdos que servem para administrar informações, publicar conteúdos, lançar novos produtos, divulgar artigos, etc. Quando o empresário escolhe a plataforma com a qual irá trabalhar ele tem total autonomia para gerenciá-lo.

Além disso, pode no primeiro momento criar seu website institucional e, com o passar do tempo expandir seu negócio com recursos de loja virtual para venda online. Acrescentando assim mais ferramentas, como: carrinho de compras, acompanhamento da encomenda pelo usuário, configuração no sistema de pagamento: pagseguro, paypal, superpay; e também cálculo de frete: correios, transportadoras.

Site Responsivo

Bom, o site responsivo é projetado para que os conteúdos do seu website se adaptem ao tamanho da tela do seu celular ou um outro dispositivo móvel que estiver usando. Isso porque as pessoas não utilizam a internet apenas de um computador, há os tablets, notbook, celulares como já citado, então esse formato trás comodidade aos clientes.

Montando a Estrutura do Site

Depois de inciar o processo de desenvolvimento da web, temos um exemplo que você pode usar para montar a estruturação do prejoto do seu site, como no exemplo:

estrutura_site

O site tem que expressar exatamente o que a sua empresa é e representa. Essas dicas são apenas para te ajudar a inciar o negócio, claro que nem todos os itens você necessariamente precise utilizar. Esta avaliação é sua, escolher qual dos itens melhor se adapta a sua realidade.

E lembre-se de pensar nos interesses do cliente, pois é ele quem vai fazer o seu negocio avançar. Imagine a situação em que você está apresentando a ele seus serviços e produtos, no caso, você teria de organizar suas explicações e ser objetivo, certo?! Assim é no website também, para que sua meta seja alcançada. Invista e faça um excelente negócio!!!

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco! Comente.

Responder

Seu email não será publicado.

*
*