Divulgue esse Artigo

Da Redação 
KasterWeb
atualizado em 06/11/2015 às 14:42

foto: ultimatecnologia

foto: ultimatecnologia


Você sabe a influência do SEO, Twitter e Google em sites e lojas virtuais?
O Google e o Twitter firmaram uma parceria visando melhorar e dar um ”UP” para quem apostou em marketing de conteúdo, criando novas funcionalidades que contribuem significadamente para o alcance de resultados orgânicos de publicações feitas nas redes sociais, incluindo as de empresas. Esse acordo foi feito no início de fevereiro deste ano, agregando o  resultado de buscas Google com os tweets feitos no microblog em tempo real.
Bom, para quem tem uma conta na rede social, sabe que esse processo já acontecia, porém, quando o Google lançou o aplicativo Gooogle+, no ano de 2011, o Twitter avaliou e decidiu dar fechamento ao API’s, que consequentemente feriu a indexação do que era publicado no microblog.
Lembrando que nessa época a necessidade de um bom conteúdo nem era citado nas conversas empresariais, como algo que fosse atrair clientes.
Marketing em tempo real
De 2011 para cá, o twitter passou a ter seriedade quando as marcas e produtos decidiram expandir sua visibilidade na internet, mas isso, após a visão fechada de que a rede social era apenas um meio de conversação mobile e até mesmo veiculação de ‘hard news’ foi aberta para novas oportunidades.
Mas, por quê isso acontece?

foto: smartkiss


 
Bom, com cada segundo da nossa vida é contato e tempo é dinheiro, gastamos alguns minutos em redes sociais e claro que não dá para companhar a tudo e a todos 24horas, por isso, muitas das vezes que precisamos saber de algo ou informação, recorremos ao Google, não é mesmo? Assim, essa junção de Google e twiiter é para que, quando o consumidor fizer alguma pesquisa, o post estará lá esperando por você.
Por exemplo, a sua empresa tem uma conta no Twitter e vai fazer um grande lançamento de determinado produto ou serviço no microblog, porém o seu consumidor não está online na rede social, mas, faz a pesquisa no google e a sua postagem será totalmente acessível no resultado de buscas divulgada pelo microblog.
Quem não deseja aparecer no Google, líder deste segmento, mais de um milhão de pessoas por mês acessando a página. Porém, não se iluda achando que qualquer publicação que conquistará espaço nas disputadas páginas do motor de buscas.

SEO – Search Engine Optimization (Otimização para Sites de Busca)

O Twitter, por exemplo, já é referência como um formato de blog, por isso chamado de microblog, além do número de caracteres ser limitado, que é o que diferencia-o.
“E Agora? Como fazer?” Essa deve ser a dúvida de muitos. Mas, fique tranquilo!
Caso você tenha uma base ou um profundo entendimento sobre estratégias de marketing na internet, em como vender o seu ‘peixe’ da melhor forma. Pensa em palavras chaves, nos títulos, conteúdos, landing page, call to action, etc, para ter um bom rankeamento no google.
Esse conjunto de informações são extremamente importantes juntamente com o gerenciamento do conteúdo de blog. Com isso, você pode implantar um processo de integração com os responsáveis pelo SEO.
Mas, se tudo isso é novidade para você, ou deseja ter uma embasamento melhor sobre, saiba mais clicando aqui e confira os conteúdos.

Interação

A rede social é uma das formas de nos comunicarmos também, independente da localidade da pessoa. É muito importante que haja interação entre a empresa e o consumidor. Talvez ele faça um comentário que fará alavancar o seu negócio! Fique atento as mensagens e posts e procure respondê-los sempre! Pois não adianta nada ter uma conta, se você não se comunica com as pessoas, logo que esse seja o objetivo da rede social.
 

Você já tem uma conta no Twitter? Implantou o sistema SEO para o seu site? Comente! Entre em contato conosco.

Responder

Seu email não será publicado.

*
*