Divulgue esse Artigo

E-mail Marketing ajuda na margem de lucro da empresa

Foto: namp

Foto: namp

Quem possui algum tipo de negócio na web, acredita e investe ricamente em E-mail marketing, como também sabe que essa estratégia influencia muito nos ganhos da empresa, não apenas no lucro em si, mas em visibilidade, credibilidade, baixo custo da ferramenta, mensuração de informações de cliques, etc.

Na última pesquisa realizada pela MarketingSherpa sobre e-mail marketing, cerca 70% das compras online e offline são influenciadas por essa ferramenta, pois o consumidor moderno é sofisticado e extremamente criterioso frente ao mundo multi-canal ou ominchannel. Sendo assim, se torna mais difícil mensurar ou prever o comportamento ou hábitos de consumo.
Nessa pesquisa o e-mail marketing era o objeto e pretendia ter uma perspectiva vinda do cliente. E a pergunta principal do estudo era a seguinte:
Você comprou em algum destes locais tendo sido influenciado pelo e-mail de uma empresa?

  • Apenas online;
  • Principalmente online mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone;
  • Igualmente online e em uma loja ou pelo telefone;
  • Principalmente em uma loja ou pelo telefone mas ocasionalmente online;
  • Apenas em uma loja ou pelo telefone;
  • Outros;
  • Eu nunca fiz compras por influência de um e-mail;

Mais de 2.000 pessoas responderam à pesquisa, e concluiu que 7 em cada 10 consumidores compraram algo por influência de campanhas de e-mail.
No mesma resultado, descobriu-se que o e-mail é ainda mais eficaz em homens de 35 a 44 anos: 82% deles adquiriram algo a partir das comunicações via inbox.
E não para por aí, olha só o que foi revelado: – Grande parte das pessoas que são influenciadas por e-mail não compra apenas online. Interessante, não é mesmo?
Cerca de 22% do público adquirem os itens online, como também, de vez em quando vão a uma loja ou telefonam para comprar. Ou seja, raramente fazemos ou vemos alguém comprando dessa forma.

Você sabe as vantagens do E-mail Marketing? Acesse esse link e Confira!

Conheça as vantagens do E-mail Marketing. Vale a pena! Foto: otimizamais

O que é E-mail Marketing?

Vamos lá! Você tem um site com grandes aspirações, com tudo, precisa de mais clientes para fazer o seu negócio crescer, porém quando um visitante entra no seu site, você tem uma única chance de conquistá-lo, algo que torna muito mais difícil a venda no site. Uma realidade no mundo virtual é: a maioria dos visitantes entram uma única vez no site e nunca mais voltam.
E mesmo que o visitante goste e confie no site, uma única visita não é o suficiente para transmitir segurança para que possa comprar ou voltar. Mas, essa realidade pode ser diferente para o empresário que possui uma estratégia de E-mail Marketing.
Para que os visitantes passem a voltar ao site, consumir seu conteúdo, participar dos comentários e o melhor, adquirir seus produtos e até recomendar para os amigos em redes sociais. Existe um sistema no qual você captura os e-mails dos visitantes, criando uma lista de seus contatos.
Agora os visitantes que se esqueciam de voltar podem retornar em seu site através de suas newsletters e o empresário tem a flexibilidade de mandar quantos e-mails quiser, criando assim um engajamento com sua lista de e-mail.
Assim você desperta os seus visitantes, no que resulta em mais vendas, com o sistema de e-mail marketing você consegue tirar relatórios de campanhas das newsletters mais abertas e assim quais conteúdos interessam aos visitantes. Ou seja, não só os visitantes conhecem o seu negócio, você conhece melhor os visitantes e passa a mandar newsletter com conteúdo mais relevante para ele.
Os visitantes são motivados e voltam por serem recompensados e não só compram com satisfação mas também participam dos comentários e recomendações em redes sociais, o resultado não poderia ser melhor, de um lado, cliente satisfeito, de outro o seu negócio crescendo de vento em polpa.

E o seu negócio já tem E-mail Marketing? Não!? Entre em contato conosco.